
Peter Molyneux, um dos principais desenvolvedores da Microsoft (e do mundo), anunciou no mês passado que está deixando a empresa, e também o Lionhead Studios. O desenvolvedor já fundou sua própria companhia, chamada “22 Cans” e pretende começar a falar sobre seu novo projeto dentro de alguns poucos meses.
Molyneux deu uma extensa entrevista para o site Eurogamer, na qual esclareceu algumas questões muito pertinentes sobre sua súbita saída da empresa de Bill Gates. Segundo o ex-chefe da Lionhead, a série de prêmios que ele vinha recebendo o fizeram refletir sobre seu trabalho. “Será que esses prêmios representam o melhor que eu serei em toda minha vida?”.
Então, Peter Molyneux conversou com os dirigentes da Microsoft sobre suas novas ideias e a empresa foi muito receptiva sobre sua saída. Agora ele resolveu encarar o maior desafio de sua vida e trabalhar em um novo projeto realmente excelente.

O desenvolvedor ainda aproveitou para dar alguns detalhes de seu novo projeto. Segundo ele, “quando você é um desenvolvedor independente, a semana que você usa para fazer alguma coisa se tornam dias — quando você trabalhava com jogos triple-A”. Sendo assim, Peter disse que adorou a ideia do que Markus Notch fez com Minecraft e declarou que em alguns meses apresentará informações mais concretas nos próximos meses.
Agora só nos resta desejar boa sorte para Peter Molyneux e que seus trabalhos possam ser mais incríveis ainda a partir de agora. Continuem ligados no BJ para mais novidades do mundo dos games.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.